quinta-feira, 7 de junho de 2012

Devocional


Um Deus que cuida...

Texto básico: “Lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós. 
1 Pedro 5:7”.


Faz alguns dias que não escrevo nada sobre o reino de Deus, porém, ouvi uma amiga dizendo uma frase que me tocou de alguma forma: “É tão bom depender de um Deus que cuida...”.
Peguei-me pensando nesta frase e comecei a meditar na maneira como dependemos de Deus. Depender de Deus é muito mais do que reconhecer que ele é Pai, criador do Universo e que tem o domínio sobre todas as coisas. Depender de Deus é confiar e acreditar que em todas as coisas Ele demonstra seu carinho e seu amor para conosco, mesmo quando merecemos o castigo. Você tem confiado em Deus? Acreditado que Ele sabe o momento certo de agir na sua vida?
Em  1 Pedro 5:7 tem uma mensagem que nos ensina a depender de Deus plenamente de uma forma a acreditar que Ele está no controle de tudo e que tudo coopera para nós se confiarmos nele (se confiarmos NELE), sabe como? Lançado sobre ELE as nossas ansiedades. Temos mania, como seres humanos, de lançar todas as nossas inseguranças e medos e até mesmo ansiedade sobre amigos, colegas ou até pessoas que não conhecemos (não que seja errado desabafar), porém, nos esquecemos de que a nossa ansiedade nos afasta de Deus, nos impede de viver o seu melhor, a seu tempo, pois o início da ansiedade é o fim da fé... Então que  eu e você aprendamos hoje a confiar e a depender de Um que é capaz de fazer por nós mais do que pedimos ou pensamos...mais do que tudo que sonhamos...que aprendamos hoje que, depender de Deus é ir  além, é romper com os limites humanos, ou seja, com a auto-suficiência humana para a realização de grandes obras....Depender de Deus é, acima de tudo reconhecer que Ele é o Autor e que, você e eu somos apenas o  livro....

 By.: Julinêide Lima
Meditação musical: http://www.youtube.com/watch?v=rM6WEv89Kck

Nenhum comentário:

Postar um comentário